segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ensaio Miaka!

Oi pessoal!
Tudo bom com todo mundo? E ai já viraram picolé? Pois é gente fala pra mim que frio é esse? Não há cobertor, blusa, meia, nada que consiga manter meu corpo aquecida, estou me sentindo como o Jack, nas cenas finais do Titanic, eu juro que daqui a pouco vai começar a crescer um monte de pedrinha de gelo no meu cabelo...

Ok, mas deixando meu lado dramático de lado contra o clima. Queria começar esse post pedindo desculpas, em primeiro lugar por semana passada não ter tido post algum, inúmeros imprevistos aconteceram e realmente eu não pude postar. Esse fim de semana embora muito divertido ocupou completamente meu tempo, cheguei em casa muito cansada no domingo e acabei esquecendo do mundo, e só pude colocar tudo em ordem hoje de tarde ironicamente no dia em que meu estágio retornou.

Embora eu tenha criado esse blog para satisfazer um desejo pessoal, tento mante-lo com o minimo de ordem possivel pensando nas pessoas que o leem, sei que a maioria não comenta nem nada, na verdade apenas imagino que as pessoas leiam essa imensidade de coisas que eu escrevo, então não gosto quanto não consigo fazer uma atualização por menor que ela seja. Eu acompanho alguns blogs de que realmente gosto muito, e me sinto um pouco triste, quando vejo que não há atualizações neles, então partindo desse pressuposto eu quero sempre deixar esse blog com algo novo.

Depois dessa explicação vamos ao que interessa!
Esse fim de semana teve ensaio surpresa. Não estava preparando nada em especial, durante toda a semana passada o tempo ficou instável e o céu nublado, na sexta então chegou a chover bem forte por aqui, então eu tive certeza que qualquer chance de ensaio estava encerrada embora eu tenha levado o cosplay de Miaka para a casa do meu namorado, e qual não foi minha surpresa quando no sábado havia um sol lindo, temperatura amena e um céu azul lindo?

Troquei meus planos de ir ao cinema com meu namorado e arrastei-o para a Unicamp mais uma vez, o coitado passa lá a semana inteira, e no fim de semana tem de voltar pra fazer os desejos da namorada. Gente esse homem me ama! Enfim, no primeiro momento minha ideia era tirar as fotos de Miaka no Parque Ecológico da minha cidade, mas como estava em Campinas, resolvi achar um lugar por lá mesmo, minha segunda opção era o Parque Ecológico de Campinas, mas não tínhamos ideia de como fazer para chegar até lá, como meu namorado mora praticamente na rua de baixo da Unicamp, resolvemos dar uma passada lá já que o lugar é cheio de praças.

Tive muita sorte de na primeira praça achar o lugar bem pacifico e singelo. Me senti super relaxada durante todo o ensaio, e me diverti e ri bastante, sem contar que não posso descrever em palavras o quanto adorei usar essa roupa, toda cheia de detalhes, delicada e feminina.





Miaka do anime/mangá Fushigi Yûgi é um daqueles personagens que marcaram minha pré-adolescência, tentei há muito tempo acompanhar o mangá, mas nunca conseguia comprar mais números porque eles simplesmente não apareciam na banca perto de casa. A historia desde começo me cativou, eu adorava a maioria dos personagens, e por ser muito nova me identificava com a Miaka. Naquela época eu ainda nem sonhava em fazer cosplay dela, ou de qualquer outro personagem, me contentava apenas, em seguir as historias do mangá, ou em fanfics. Sem poder acompanhar o mangá, deixei esse anime de lado, até que muitos anos depois, meu namorado gravou todos os episódios para mim e me deu num cd, naquela época eu estava no terceiro ano do ensino médio, e lembro com carinhos das tardes que passei assistindo todos os episódios desse anime. Já não era mais tão nova, por isso a personagem as vezes me tirava do sério, mas mesmo assim ainda continuava com a minha paixonite aguda pelo imperador (XD)



 Esse foi mais um dos cosplays que eu comprei da Laz, e não me arrependo nem um pouco, estava doida, para usa-lo principalmente porque a ideia era usar meu cabelo natural, coisa muito difícil de se fazer em qualquer cosplay. A intenção era realizar o ensaio antes de cortar meu cabelo, porque resolvei que preciso mudar meu visual, então para me despedir das minhas madeixas, resolvi usa-las nesse cosplay dessa personagem que realmente marca uma parte da minha vida.

O cosplay por si só é lindo, e confortável, aqui a Miaka está na versão Suzaku no Miko, a maior parte dos cosplays dela são do uniforme que eu tenho de confessar também achar um charme, mas essa versão é tão elegante que me conquistou por completo. O traje é cheio de detalhes, e eu me diverti com as mangas longas , além de rir muito com meu namorado, que não perdeu uma oportunidade de ficar de me fazer rir, com comentários sobre as minhas facetas para a foto.

Nesse ensaio também aproveitei para usar as lentes castanhas que havia comprado, tava super ansiosa, fiquei feliz ao perceber como elas são confortáveis, embora ainda não tenha certeza se o efeito de olhos grandes ficou bem nessa personagem, embora esse efeito com certeza fará toda a diferença nos próximos cosplays que estão escalados para terem ensaios.

Bem tirando o ensaio de Miaka, minha semana foi super tranquila, aproveitando e muito minhas férias que simplesmente ja estão acabando, infelizmente. Ainda não tive muita sorte com a minha venda de cosplays, mas como pretendo colocar mais itens a venda, quem sabe essa sorte, mude estou precisando urgentemente de dinheiro para meus próximos projetos. Ultimamente tenho gastado minhas economias em roupas e adereços da moda Lolita, mas vou deixar esse tópico para outro post.

Espero que tenham gostado das fotos, e do post atrasado!
Uma boa semana pra todo mundo, e que ninguém morra de frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário