domingo, 30 de setembro de 2012

Ensaio Kagamine Rin

Olá pra todo mundo!
E ai gente como foi a semana? Tudo legal?
Eu particularmente não tenho o que reclamar da minha. O estágio foi bem tranquilo, escola sem criança nenhuma, é um dos melhores lugares do mundo, mas em compensação na faculdade as coisas já não foram tão boas assim. Eu não sei quem está mais próximo da insanidade eu, ou meus professores.

Falando em insanidade, que outra palavra melhor pra descrever a mudança de temperatura dessa semana? Nunca pensei que fosse viver pra presenciar algo como isso de verdade, na sexta-feira eu tive que carregar uma mala completamente abarrotada de roupas pra casa do meu namorado, porque não tinha ideia do que iria me esperar no próximo dia. Realmente cheguei a achar que o tempo estaria frio demais, para qualquer ensaio, mas de uma outra pra outra assim como havia aparecido o frio foi embora. Vá entender!

Pois é gente! Vamos comemorar, finalmente o ensaio da Rin saiu, eu mal acredito! E embora ele tenha sido em outro lugar do que originalmente planejado eu confesso que gostei muito do resultado.
Com certeza esse será um cosplay que se tornará muito especial para mim. Embora de roupas extremamente simples, foram as primeiras peças que eu fiz! Olhando pra elas, ainda encontro um monte de defeitos , milhares de detalhes que poderiam serem acrescentados, mas quando lembro que o colete foi feito de uma camisa do meu pai, e retalhos de tecido, sinto um pouco de orgulho de mim mesma!.

Tudo nesse cosplay, foi feito as pressas e sem muita experiencia, mas desde o momento em que eu coloquei-o na minha lista de projetos eu soube, que meu primeiro cosplay de Vocaloid, teria de ser esse! Desde que vi pela primeira vez o vídeo na internet, soube que faria essa versão da Rin. Embora a versão da Miku em Black Vow também povoe ferozmente meus pensamentos.





Desde o principio as asas foram o maior desafio, mas por um milagre consegui acha-las numa loja de fantasia na minha cidade, a um preço super bacana, elas ficaram um tempo paradas na casa do meu namorado, enquanto eu brigava comigo mesma tentando costurar o cosplay, que nunca ficava da forma que eu queria. Quando finalmente o vesti e percebi o resultado final (embora não totalmente do meu agrado), me deu um alivio imenso.

O ensaio aconteceu como sempre no apartamento do meu namorado, que tem se tornado meu lugar predileto para tirar fotos devido a predominância de cores brancas nas paredes. Eu tenho certeza que devo ter assustado alguns dos vizinhos dele, mas acabei de divertindo muito então realmente não liguei pra isso.

Infelizmente esqueci um acessório importante do cosplay, o cinto dela de correntes que acabou ficando em casa. Como era somente o cinto achei que dessa vez poderia deixar isso de lado afinal eu estava realmente louca pra usar esses cosplay e essas asas, embora seja muito complexo andar e sentar com elas nas costas.




Foi costurando o cosplay da Rin que eu percebi como isso é uma arte e passei a admirar ainda muito mais as pessoas que conseguem realiza-la com tanto talento. Depois dessas miseras três peças cheias de defeito com certeza minha lista de cosplay a serem costurados, sera bem diminuída  afinal agora eu sei o quanto te trabalho terei para costurar o que desejo. Mas, mesmo assim não pretendo desistir.

Para esse ano, eu ainda tenho planejado com certeza mais dois ensaios de cosplays, que ainda não tiveram a  oportunidade de estrearem no blog, então para ano que vem lentamente começarei uma nova lista de personagens que eu quero fazer. Dessa vez não quero encher a lista e depois me frustrar porque não consigo fazer todos eles!

Estou contente tambem porque em outubro começa a segunda temporada de eventos da região, e eu realmente estou com saudades de ir a um evento embora ainda não tenha ideia de que cosplay usar. Pensei seriamente em ir de lolita dessa vez, mas ainda estou apenas trabalhando na hipotese, a vontade de usar cosplay ainda é maior!

Enfim gente o post dessa semana é isso, espero que tenham gostado do ensaio da Rin (finalmente)
Uma boa semana pra todo mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário